Medo

Medo de não sermos bons o suficiente, medo de não ser amado, medo de ser criticado, medo de perder quem amamos, medo da morte… Medo nada mais é do que controle. O medo da morte por exemplo aparece quando existe Ego, pois verdadeiramente o ser espiritual nunca morre. Só existe medo quando nos apegamos em algo ou alguém…. É preciso compreender que não somos o que temos, pois viemos ao mundo sem nada e voltaremos ao muno espiritual sem nada. 

Na verdade, vejo que o medo é apenas um convite para visitar nosso Eu interior e aprendermos a lidar com as incertezas da vida, sair do controle. Mas como eu faço para vencer o medo?

Com o amor! Mas quando digo amor é o amor incondicional, aquele que liberta quem somos verdadeiramente, aquele que liberta nossa verdadeira essência…. Pois quando escolhemos amar tudo e a todos começando por nós mesmos é quando entendemos e nos libertamos do medo, ele se dissolve porque aprendemos a confiar no propósito da vida, entendemos que tudo está na mais perfeita ordem, que tudo está no seu devido lugar e que tudo que nos acontece tem como propósito nos libertar dos condicionamentos do Ego, libertar nossa essência para que possamos nos tornar quem fomos destinados a ser aqui nesse plano terreno. 

Namastê!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *